sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Whisky, mais uma teoria

O rico não bebe uma coca-cola melhor que o pobre.

Eu já tentei beber whisky, desses caros, para entender o que tem de especial nessas bebidas. Tem que haver algo, porque o preço é bem salgado.

Também nunca entendi por que alguém em sã consciencia tomaria uma pinga.

Depois de já ter experimentado, vinhos, bacardi, vodka, whisky e pinga, eu consegui chegar a uma conclusão sobre todas essas bebidas. Talvez seja uma verdade só pra mim, e talvez também seja só temporária até eu mudar de opinião, mas a única bebida que realmente me dá algum prazer é a cerveja e a principal chamada para as bebidas alcoólicas é sua característica de nos libertar de nossas amarras.

As outra bebidas exercem funçoes socias, que as bebidas alccólicas se propõem a exercer. O whisky é uma bebida de status quo. Quem a toma se sente superior porque poucos podem pagar por elas. Quem bebi pinga já não se importa com status quo.

O vinho é uma bebida essencialmente romantica, mas também tem aqueles que a tomam como o whisky, para se diferenciar. Existe um grande charme em se tomar uma bebida alcoolica como o vinho, entre um casal, cuja intenção é estreitar o relacionamento, e o álcool vai fazer muito por eles ao derrubar a barreira da timidez.

O champagne todos sabem, é uma bebida comemorativa.

O alcoolismo tem por causa a torpeza, a esmagadora esterelidade da existencia tal qual ela nos é vendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário