domingo, 6 de novembro de 2011

Nietzsche sentia dores de parto...

 Porém, todos sabemos que o que ele tinha para dar a luz nao era um filho.

 Nossa mente é como um rio que corre continuamente, um mix de pensamentos inconscientes dos seus problemas, emoçoes, preocupaçoes, desejos, sem ordem, mas que de alguma forma todos ligados ao que vc realmente é ou se importa.

 Nesse fluxo continuo é preciso ficar atento, uma vez que em tanta agitaçao e caos, sao formados pequenas porcentagens de tesouros.

 Há momentos em que determinada combinaçao de pensamentos, somos surpreendidos com uma frase ou idéia impactante. Essa idéia é tanto mais rica, quanto mais bem nutrido for o seu banco de dados mental.

 Muitas vezes elas aparecem enquanto tentamos dormir, por isso é preciso tomar o hábito de anotá-la, ao invés de achar que irá lembrá-la no outro dia, mesmo que tenhamos que nos levantar e acender a luz. De outro modo, vc poderá deixar escapar um tesouro, que representa a sua própria essencia.

 "Sorte é quando a oportunidade encontra a competencia."

 Estou explicando tal fenomeno para explicar o surgimento da frase que deu origem ao meu blog: O universo é do tamanho de cada mente.
Acredito existir nela, tanta energia condensada quanto na formula e=mc2 de Einstein.

 Aforismo: maior quantidade de conhecimento no menor espaço.

Tenho para mim que o surgimento dela teve sua origem em outra frase que me marcou muito:
"As coisas estao no espaço, mas o espaço está em mim." Imanuel Kant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário