segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parte daquele 0,0000001%.

  Por que tudo existe, se o mais simples fosse que nada existisse?

  Perguntas como essa sempre me facinaram. Porém, em nossa sociedade massificada, as pessoas se importam com questoes que envolvam o campeonato de futebol ou o próximo carnaval fora de época. A maioria das pessoas sao programadas para assistir o jornal da noite, acreditar nele e, depois muito provavelmente também assistir a novela, deixando se iludir pelos mesmos cliches que dao ibope hoje e nas novelas subsequentes.

 Sinto me como uma ovelha desgarrada, porque a muito tempo coisas futéis já nao me atraem. O conhecimento é uma coisa viciante, e quanto mais se obtém dele, mais queremos te-lo e por consequencia,  mais sabemos que pouco sabemos.

  Sabio é aquele que sabe que nada sabe. Sócrates.

  Qual a coisa mais importante na vida?

uma pessoa faminta diria: "a comida";

uma pessoa com frio diria: "o calor";

com todas as suas necessidades atendidas o homem precisa de algo a mais.

   Pois é nesse ponto que me encontro, e de onde venho tentando equacionar a melhor forma de lidar com a casualidade da existencia e aproveitar melhor tamanha improbabilidade, sem que eu seja tomada por comportamentos de massa e, portanto levado uma vida sem ter tido a noçao do absurdo cosmico que me aconteceu.

 A vida que nao é examinada, nao vale a pena ser vivida. Sócrates



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário